Por que?

O Blue Shield Brasil tem como objetivo formar uma rede de profissionais e instituições para desenvolver prevenção, preparação e resposta em situação de emergência para patrimônio cultural. Podem participar os profissionais e instituições/organizações públicas ou privadas, mediante filiação e pagamento da anuidade.

Princípios adotados para as atividades do Blue Shield Brasil

Os princípios adotados em Carta de Strasbourg, em 2000, expressam as bases que regem as atividades do Blue Shield e de seus membros. 

O Blue Shield Brasil, junto com a rede internacional do Blue Shield, visa a compartilhar informação e conhecimento com parceiros nacionais e internacionais, sejam eles da área de patrimônio ou não, bem como com órgãos governamentais nacionais, com a finalidade de coordenar e mobilizar ações conjuntas Inter setoriais que contribuirão para a melhor proteção do patrimônio cultural contra catástrofes ambientais ou provocadas pelo homem.

O Blue Shield Brasil é uma organização autônoma, não governamental e sem fins lucrativos, que opera de forma independente em todos os aspectos de sua missão. Ele fornece sua própria experiência e busca trabalhar em parcerias, a fim de compartilhar informações e coordenar ações conjuntas.

O Blue Shield Brasil não pode tomar partido em hostilidades ou se envolver a qualquer momento em controvérsias de ordem política, racial, religiosa ou ideológica. Ele deve manter a autonomia para poder agir sempre de acordo com seus princípios e missão.

O Blue Shield Brasil agrega e colabora com especialistas de organizações profissionais e com eles se compromete em relação a suas missões e ação. Ele assegura que seus especialistas proporcionem a experiência e os conhecimentos necessários para a preparação e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem. Portanto, tem por objetivo formar especialistas e desenvolver suas habilidades para uma ação mais efetiva, antes, durante e após os desastres.

O Blue Shield Brasil respeita a identidade cultural de toda a humanidade e busca proteger seu patrimônio cultural com imparcialidade

O Blue Shield Brasil e seus membros não visam a lucro e trabalham de forma voluntária.

Valor?

A filiação ocorre nas categorias de membros ativos-individual e institucional.  Os valores para a anuidade de 2017 são:

R$ 60,00 para membros individuais, e
R$ 160,00 para as instituições e organizações (indicar até 2 profissionais)

A partir da filiação e respectivo pagamento os profissionais/instituições estão aptos a participar das atividades do Blue Shield Brasil. Todo o trabalho é voluntário.

Como me filiar?

Para filiação preencha o formulário a baixo.
O pagamento da anuidade deverá ser feito por depósito na seguinte conta:

Depósito bancário:
COMITÊ BRASILEIRO DO CONSELHO INTERNACIONAL DE MUSEUS
 CNPJ 29.469.202/0001-69
Banco Itaú - Agência: 0173 - Conta Corrente: 64423-8
(conta exclusiva para uso do Blue Shield Brasil)

No caso deposito bancário o comprovante deve ser enviado para o e-mail contato@blueshieldbrasil.com.br.

Formulário de Filiação

Dados Pessoais

Dados

* Campo obrigatório

Dados Pessoa Jurídica

Primeira Indicação

Segunda Indicação

* Campo obrigatório