As empresas se tornam parceiras quando podem disponibilizar, sem custos, materiais, equipamentos, serviços e expertise que serão utilizados somente em situação de emergência sofrida por uma instituição que detenha patrimônio cultural. Os itens ficam em posse da empresa parceira e o Blue Shield Brasil mantêm um cadastro com as informações em caráter privado para poder contatar a empresa no momento emergencial.


Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Disponibilizar acesso e compartilhar as legislações em vigor e requisitos complementares de segurança contra incêndio, peculiares às edificações históricas e de interesse do patrimônio histórico-cultural, bem como àquelas que abrigam bens culturais e artísticos. Colaborar com expertise nos exercícios simulados, tendo por objetivo integrar as equipes do Corpo de Bombeiros e os profissionais que atuam nas instituições culturais.

Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros

Colaborar com o desenvolvimento de encontros técnicos, cursos e treinamentos para profissionais da área do patrimônio cultural, com base nas normas vigentes de segurança contra incêndio, fomentando a pesquisa, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das normas técnicas de ação


Clé Reserva Contemporânea

Oferecer apoio emergencial para a armazenagem temporária de patrimônio cultural público ou privado em risco.

Alves Tegam

Promover o deslocamento de bens patrimoniais em situação de emergência.

Immensum

Cuidar da logística de obras de arte e bens de caráter cultural de instituições em situação de risco.

Interessado em ser nosso parceiro? Quer saber como ajudar? Quer fazer parte da equipe?